terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O que falta é espaço


Ela olha desconsolada para a bagunça do seu quarto. Livros, sapatos, CDs, bolsas e sentimentos inadequados espalhados pelo chão. E, no final das contas, tudo isso desaparece. Menos os sentimentos inadequados. Ela precisa arrumar um lugar onde guardar tantas coisas inúteis e os livros e CDs (que são infinitamente preciosos). Precisa descobrir um canto pra estes "estranhos objetos" (os sentimentos inadequados) porque tentou deixá-los como que por descuido num quarto de hotel barato, mas olhou pra trás no último minuto, enfiou tudo na mochila e trouxe de volta tanto peso. Tentou levá-los para terras de colonização alemã e dá-los a um capilé, mas lá a questão do espaço é ainda mais complicada porque aquela gente está cheia de amores, compromissos, responsabilidades e pessoas. Definitivamente, lá não cabe. Gostaria de doar um pouco dos livros à biblioteca municipal, mas é incapaz de fazer isso pois gosta demais deles. Precisa comprar uma cômoda e organizar tudo pra ver se encontra sua carteirinha de pós-graduanda que tem que estar em algum lugar por aqui. Se não precisasse dessa merda, provavelmente estaria em todos os lugares por onde ela passa. Gostaria de saber o que fazer com tudo isso e enterrar a má notícia natalina que acabou por se quebrar perto da cama e agora fica espalhando um pó meio deprimente por todo lado. Tem 23 anos e ainda não aprendeu a guardar nada. Tem 23 anos e ainda não aprendeu que não se deve cultivar sentimentos inadequados para os quais não existe espaço na face da terra.


Tela de Edward Hopper

4 comentários:

Gustavo Santiago disse...

Sempre quando falta espaço;
A gente pinta o cabelo, coloca tudo numa mochila e busca outro lugar.

Não sei mas tenho isso que tudo que não me enquadra eu dou no pé. mudo de casa, cidade, serviço, faculdade, livro, namorada. E assim vai levando.
Mas tem que encaixar.

Então guria que bom que tu gostou do cafofo de lá, teu mundo aqui também é vasto, to navegando em suas águas.

Desmanche de Celebridades disse...

O espaço é assim, relativo e dinâmico. As vezes mudamos de casa, mas o espaço parece ser o mesmo. Mais do que mudar a sua física, é necessário mudar a sua lógica.

Abraços.

Dani Santos disse...

essa "falta" de espaço me trouxe um aperto no peito. como guardar tudo o que cabe e não cabe, tudo o que se quer e não se quer? e se estão lá, ainda cabem um pouco. mas ficam que nem aquelas roupas que a gente vai guardando, pra usar um dia... difícil largar mão do que mesmo doendo ainda é.

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola!!

"Façamos da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança,
do medo uma escada,
do sonho uma ponte, da procura um encontro!"

Fernando Sabino

DESEJO A VOCÊ E A TODOS AO SEU REDOR UM 2010 MARAVILHOSO!!